3 destinos para quem ama frutos do mar

Viajar para lugares com praia é sempre uma boa pedida, nada melhor do que ver o mar e pisar na areia para dar aquela bela espairecida. Mas, além da renovada, as cidades costeiras são os lares dos frutos do mar. Para quem aprecia um bom marisco, uma lagosta e um peixinho diferente, a empresa de comunicação e turismo Global Vision Accesses listou três lugares imperdíveis para você apreciar os melhores frutos do mar.

Noruega

Com certeza você já ouviu falar do tradicional bacalhau da Noruega, mas não é só isso que o país nórdico tem para oferecer. As águas frias e cristalinas do país ostenta uma infinidade de opções de pescados como mexilhões, vieiras e lagostins Em viagem para lá, vale a pena incluir uma visita a um mercado de peixes no roteiro, alguns dos principais estão localizados nas cidades costeiras de Bergen, Stavanger e Trondheim.
Também é possível ter a experiência de pescar sua própria refeição como nos passeios de caça ao caranguejo-rei (espécie de caranguejo gigante) ou de pesca de bacalhau, que são realizados no norte do país. Alguns dos restaurantes especializados em frutos do mar mais bem avaliados da Noruega são oFjord (em Oslo), o Cornelius(em Bergen) e o Fiskekompaniet (em Tromsø).
Mônaco

© MONTE-CARLO Société des Bains de Mer
O principado à beira mar não é apenas um reduto de belas paisagens do Mediterrâneo. Sua localização privilegiada também tem forte influência na gastronomia de Mônaco. Com mais de 170 restaurantes diversificados que servem pratos internacionais, o principado também tem sua própria cozinha, uma fusão do sul da França (especialmente de Provence e Nice) e da Itália, além de uma grande variedade de peixes e frutos do mar. Um exemplo de especialidade local é o stocafi, um prato de bacalhau ensopado em molho de tomate, azeitonas e pequenos vegetais.
Não é difícil encontrar excelentes restaurantes, inclusive premiados, que servem pratos com frutos do mar. O La Marée é especializado em produtos marinhos e oferece um ambiente chique e ao mesmo tempo descontraído, com um menu refinado recheado de peixes nobres, ouriços-do-mar, lagostas e caranguejos-rei. Outra ótima pedida é o restaurante Elsa, 100% orgânico premiado com uma estrela Michelin. Seu “Tasting Menu” inclui quatro pratos com sabores do mediterrâneo, incluindo anchovas, lagostas e tamboris.
Seychelles
Por ser um arquipélago localizado em águas preservadas do Oceano Índico, Seychelles é o paraíso dos amantes de frutos do mar. A gastronomia creole é baseada principalmente em ingredientes marinhos – muito frescos – com temperos asiáticos picantes e influência da culinária francesa. Alguns dos pratos favoritos do país são o polvo, com molho de pimentões, gengibre e alho, e o fish curry, preparado com o peixe de cor avermelhada red snapper, também conhecido como bourzwa.
Outros peixes populares são o job-zob, de carne branca; o atum, diferente do que conhecemos; as cavalas reais, denominadas kingfishou wahoo; e o karang. É possível experimentá-los de diversas formas nas ilhas, como fritos, assados, grelhados, ao curry, com legumes cozidos ou chutneys de frutas e legumes. Uma especialidade local bem diferente é o chutney de tubarão, preparado com pepino, limão, açafrão e outros temperos.
Hotéis como o sofisticado Maia Luxury Resort, em Mahé, oferecem um serviço de churrasco na praia ou outro lugar da preferência dos hóspedes, com um chef exclusivo e uma seleção de frutos do mar frescos, como peixes e mariscos.
Para saber mais sobre os destinos, acesse o escritório virtual da GVA, Bureau Mundo.
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *