Sandy Leah

Se você nasceu nos anos 1900 com certeza sabe um pouquinho sobre Sandy Leah. Filha do cantor sertanejo Xororó com Noely Pereira, a artista nasceu em 1983, na cidade de Campinas. Ela estreou na música ainda criança, quando iniciou a dupla Sandy & e Júnior, com o seu irmão mais novo ( Júnior).

Sendo filha de cantor, ela teve influências musicais desde muito cedo e a primeira apresentação da dupla foi no programa Som Brasil, apresentado por Lima Duarte. Quem foi convidado para o programa de televisão foi Chitãozinho e Xororó e o apresentador perguntou se mais alguém cantava na família e Chitãozinho falou que os filhos de seu irmão cantavam. As crianças foram chamadas ao palco e cantaram Maria Chiquinha. Pouco tempo depois a música já fazia sucesso nas rádios e despertou o interesse de gravadoras.

Resultado de imagem para sandy

No começo, os pais não queriam permitir um contrato com gravadora, já que Sandy e Júnior ainda eram duas crianças, mas eles insistiram  tanto que Noely e Xororó acabaram cedendo. Em 1991 a dupla mirim estreava com o álbum “ Aniversário do Tatu”. O sucesso foi seguindo e acompanhando o crescimento de Sandy e Júnior. Em 1997 foram premiados com certificados de ouro e platina pelas canções Dig- Dig- Joy e Sonho Azul. No ano seguinte aconteceu a primeira turnê ao vivo; “ Eu acho que Pirei”, que reuniu um público de 8,5 de milhões de pessoas. Em 1999 era lançado o seriado Sandy & Júnior que foi líder de audiência na Rede Globo e o sucesso da dupla crescia cada vez mais. Dois anos depois se apresentavam no Rock in Rio, recebendo elogios até da imprensa estrangeira.

 

Imagem relacionada

No decorrer dos anos, Sandy & Júnior continuaram arrastando multidões, mas em 2007 eles decidiram se separar para se dedicarem a carreiras solo. Sandy sempre foi bem discreta com relação à sua vida pessoal, inclusive, durante muito tempo a mídia a rotulou como “boa moça” e “exemplo de conduta”, por ser sempre muito “certinha”. Sandy se casou com Lucas Lima em 2008, seu namorado desde 1999 e em 2014 nasceu o filho do casal, Theo.

Imagem relacionada

Ao longo de sua carreira, Sandy, que é uma das recordistas em vendas de discos no Brasil, vendeu mais de 20 milhões de álbuns, meio milhão de singles digitais e acumulou diversos prêmios, Ela foi considerada uma das 100 personalidades brasileiras mais influentes de 2013 pela edição brasileira da Forbes.

Curiosidades

Sandy tem esse nome por causa da personagem de Olivia Newton-John, que era a protagonista Sandy Olsson no filme Grease. Os pais da cantora assistiram ao filme no dia que começaram a namorar.

A cantora é formada em letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Site oficial: http://www.sandyoficial.com.br/
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sandy

 

Please follow and like us: