Ana Carolina

Ana Carolina nasceu na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 9 de setembro de 1974. O primeiro contato com a música foi através da sua família, sua avó cantava em rádios, seu avô na igreja, mas foi só aos 18 anos que Ana começou a se apresentar efetivamente. Ela passou a se apresentar em bares de Juiz de Fora e nessa época conheceu duas estudantes de comunicação que adoraram o som da artista e resolveram empresariá-la.

Resultado de imagem para ana carolina

 

Seu trabalho foi ganhando repercussão e Ana Carolina passou a se apresentar nas cidades vizinhas, nessa mesma época ela começou também a compor suas próprias canções, que seriam gravadas posteriormente. Ela iniciou o curso de letras na Faculdade Federal de Juiz de Fora, mas acabou abandonando o curso. Como sua carreira começava a ter  mais visibilidade, em 1997 foi convidada para abrir o concerto da Orquestra Internacional de Ray Conniff.

Após um show seu em Belo Horizonte, o compositor José Antônio Franco Villeroy apresentou para a cantora uma música que ele tinha composto enquanto assistia a performance dela. Os dois posteriormente se tornaram bons amigos e a música foi gravada pela cantora e “ Garganta” foi a primeira canção de sucesso de Ana Carolina. E por falar em amizade, ela também era próxima de Cássia Eller,  costumava ficava na casa da artista quando ia para o Rio de Janeiro.

Resultado de imagem para ana carolina

Em 1998 ela lançou seu primeiro álbum; Ana Carolina, que vendeu mais de 250 mil cópias e rendeu a ela de ouro. E  sua música “garganta” estava na trilha sonora de malhação na edição do ao 2000. Hoje em dia, a cantora e compositora que aprendeu a tocar violão sozinha,tem 10 álbuns lançados e ganhou cerca de 20 prêmios musicais. Atualmente é casada com a atriz Letícia Lima.

 

Celine Dion

Cantora

Sandy Leah

Cantora

Ivete Sangalo

Cantora