Escova que dura mais no cabelo

Tem dias que a gente olha no espelho e pensa: “ Nossa, já estou enjoada da minha cara, mas não sei o que mudar!”. Bom, pra quem tem esse dilema uma boa dica pra dar aquele up no visual é apostar em uma boa escova. Sim, a dica de hoje é como fazer aquela escova caprichada, para durar bastante tempo sem você precisar ir no salão e gastar fortunas. Até porque, sabemos que a grana não anda sobrando por aqui. Então, quem ensina os truques é Jotha Cunha, hairstylist e embaixador da marca de produtos de tecnologias de salão de beleza Lion.

 

Lavagem dos fios

Isso mesmo, o processo todo começa na lavagem. O hairstylist afirma que um cabelo limpo tem mais brilho, movimento e leveza. Para esse passo, ele aconselha lavar os fios com um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, utilizando as pontas dos dedos( e não as unhas) em movimentos circulares para massagear o couro cabeludo . Depois enxague bem e passe o condicionador, nessa hora, siga as instruções do fabricante para saber quanto tempo você deve deixar o produto agindo. Jotha ainda aconselha utilizar uma máscara de tratamento para potencializar a hidratação e em seguida enxaguar com água fria para dar ainda mais brilho.

Proteção Térmica

Outro passo e de extrema importância, é o protetor térmico. Sempre que foir utilizar algum instrumento de calor, como secador, chapinha, babyliss, é importante utilizá-lo para não danificar os fios. “A utilização de uma proteção térmica vai auxiliar bastante. O produto vai proteger os fios de altas temperaturas e evitar que absorvam umidade, e, assim, estabilizará a forma, o que é essencial para um resultado impecável”, explica Jotha.

Divida o cabelo

Às vezes você faz escova no e ela não fica com um acabamento legal pela quantidade de cabelo que você pega por vez. Como assim? Bom, quando você reparte o cabelo em mechas menores, mais ou menos com dois dedos de largura, o resultado é completamente diferente. Dessa forma, o calor do secador alcança todos os fios com mais facilidade. Usar uma escova redonda para guiar os fios é bem importante também. Apesar de demorar um pouco mais, pode ter certeza que o resultado será bem mais duradouro, então, paciência que beleza leva tempo!

Fios mais lisos

Quem tem o cabelo cacheado, fios grossos e volumosos que não alisam com tanta facilidade, talvez não conseguirá obter um resultado impecável  só com o secador em parceria com a escova. Se esse for o seu caso, aposte na amiga chapinha. Lembrando da dica anterior: separe em mechas mais finas e pranche o cabelo para selar mais as cutículas e dar mais brilho.  O especialista lembra que quanto mais fina as mechas mais potente será o acabamento.

Finalize com jato frio

Durante todo processo da escova você vai usar, obviamente, o jato quente do secador, pois é ele que consegue mudar a forma e modelar o fio. Mas logo após o fim da escova, enquanto o cabelo ainda está quente, ele pode armar ou frisar com seus movimentos. Por isso, o recomendado é utilizar um jato de ar frio em todo extensão das madeixas, o que também irá garantir ainda mais brilho.

Dica extra

Essa última dica não está diretamente no processo da manutenção da escova, mas sim na saúde dos seus fios. Se o corte do cabelo não está em dia e os fios estão despontados e cheios de pontas duplas, a escova não vai conseguir disfarçar e muito menos terá o acabamento desejado. Então, não esqueça de manter o corte para deixá-lo bem alinhado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *