Como fazer o cabelo da moda

 

A promessa para a primavera verão é um cabelo prático, despojado, leve, com bastante textura e movimento. E é o messy hair que atende todas essas propostas. O estilo com ar mais verão dá ao visual um efeito descontraído com o cabelo bagunçadinho. E pra sua felicidade ele é super fácil de fazer e dá pra fazer em casa tranquilamente. Quem dá as dicas é Jotha Cunha, hairstylist do salão 1838 e embaixador da Lion.

 

Confira o passo a passo:

Passo 1: Lave bem os cabelos, seque-os com a ajuda de uma toalha macia para retirar o excesso de umidade dos fios.

Passo 2:  Divida o cabelo em mechas iguais em diagonal e por último faça uma nova divisão em ferradura (de orelha a orelha). Prenda com presilhas macias cada parte.

Passo 3: Com mechas de três dedos de espessura, posicione a prancha em diagonal. Tome cuidado para não se queimar. Enrole os fios no entorno da prancha e escorra o equipamento para baixo continuando a enrolando a mecha para formar os cachos.

Passo 4: Em seguida, repita o processo em todas as partes divididas. Para criar um efeito mais bagunçado, basta enrolar os fios de um lado no sentido horário e outro no sentido anti-horário.

Passo 5: Para finalizar, solte os cachos com os dedos e aplique um spray fixador para manter a texturização por mais tempo ao longo do dia. Se preferir, passe um spray de brilho para dar mais destaque. Outra dica é prender um dos lados com fivelas.

 

                                          Antes                                                                                             Depois 
Messy HairMessy Hair
Créditos Fotos: Angela Park/ Lion
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *