Como tirar o cheiro de comida da cozinha

Sabe quando você faz aquela comida deliciosa, mas que depois acaba deixando o cheiro pela casa toda até o dia seguinte? E para tentar amenizar você passa todos os produtos e aromatizadores possíveis e mesmo assim nada?! Calma! Temos algumas dicas que podem ajudar a diminuir o cheiro.

1 Limpeza

Sempre que fizer alguma comida, limpe logo a louça e a cozinha para o cheiro não impregnar.

 

2  Ferver Especiarias

Ferva algumas especiarias que o aroma lhe agrada. Após a fervura, será exalado o cheiro pelo ambiente. Uma boa dica de especiaria para ferver, é a canela e o cravo. Mas isso fica a seu critério.

brown cinnamon sticks,ginger and grain clove lie on the table

3  Ventilar

Deixe os espaços bem ventilados. Deixe as portas e janelas abertas. Para auxiliar, vale ligar o ventilador, ou ar condicionado. O exaustor também é um grande aliado!

 

4  Produtos que absorvem o cheiro

Você pode deixar em uma tigela, bicarbonato de sódio, vinagre, ou borra de café, descansando no recipiente durante a noite. Esses produtos têm a capacidade de absorver os cheiros.

 

5  Fechar as portas

Não deixe as portas dos quartos e guarda roupas abertas. Pois os tecidos absorvem os cheiros e gorduras, que são difíceis de tirar.

6  Cítricos

Outra dica válida é ferver cítricos. Para isso, basta pegar a casca de uma fruta cítrica como laranja, ou limão, picá-las e deixar ferver em uma panela com água e uma pitada de açúcar. Faça isso enquanto cozinha. É muito útil para amenizar o odor da fritura.

7  Vasilhas

Você já deve ter reparado como as vasilhas absorvem rápido o cheiro dos alimentos. Para amenizar o cheiro, basta deixá-las de molho em uma bacia com água e cloro. Para cada 5 litros de água, coloque uma xícara de café de cloro. Deixe-as ali por algumas horas

8  Aromatizador

Vale também apostar nos aromatizadores de ambientes. Uma opção boa e suave, são os difusores de ambiente. Há algumas empresas que já criaram esses produtos,específicos para amenizar os odores da cozinha.

 

Por Camila Yunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *