Descubra qual o lenço ideal para seu rosto

Os lenços, cachecóis e echarpes dão um toque todo diferente para o visual, esses acessórios caem super bem para complementar aquela combinação basiquinha. Cada um deles é mais usados em determinadas estações. As echarpes, que são maiores como também os cachecóis, geralmente feitos de lã, crochê ou tricô, são mais utilizados durante os dias frios. Os lenços, por serem menores e mais finos, podem ser usados durante todo ano, é o que explica a personal stylist Juliana Parisi.

Com esse super coringa que é o lenço, a especialista fala que a peça super versátil pode ser usada não somente no pescoço, como também para enfeitar a alça de uma bolsa, como pulseiras, no cós da calça e até nos cabelos. “Eles podem compor desde os looks mais despojados até os mais formais e independente da estação. Já as echarpes são para dias mais frios por isso combinam com o outono/ inverno, mas podem ser usados em qualquer situação – desde a mais casual até os mais arrumados” explica a personal stylist.
Mas não é só comprar um lenço e está tudo certo. Há alguns truques para encaixá-los nas produções com mais facilidade. Segundo Juliana, os de seda com as cores preferidas são melhores para acertar com suas peças. A especialista ainda afirma: “O lenço não precisa combinar com a roupa, normalmente esse acessório será a peça mais colorida e estampada que vai dar um toque moderno na produção. Prefira ainda os lenços no cabelo em ocasiões mais informais e despojadas, nos finais de semana, praia, etc.”
A aula sobre lenços ainda não acabou, um fator muito importante na hora de usar o acessório, é se atentar ao seu tipo de rosto. Juliana garante que acertar nesse quesito é crucial, por isso, ela listou quais tipos de rosto se adequam mais aos modelos de lenços. Confira:

Rosto redondo – para alongar o rosto para equilibrar o efeito redondo: o ideal são lenços que deixem a mostra o pescoço, por exemplo, com uma gola caída.
Rosto Oval – por ser um tipo de rosto equilibrado, pode usar qualquer tipo de acessório: por exemplo, deixar o lenço mais fechado no pescoço.
Rosto Quadrado – para alongar o rosto para equilibrar os ângulos mais marcantes: é legal deixar a mostra o pescoço com pontas soltas.
Rosto Triangular – para não destacar queixo mais pontudo e testa mais larga: podem ser usados de qualquer maneira, por exemplo, jogado nos ombros.
Pescoço Longo – para evitar alongar o pescoço: deixar os lenços mais próximos ao pescoço que deixem a mostra o pescoço, por exemplo, com as pontas caídas com cinto na cintura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *