Carreira na literatura aos 50 anos

Você já se viu trocando de carreira? Agora imagina fazer essa mudança após os 50 anos e se descobrir em uma nova profissão. Foi isso que aconteceu com a dupla Margarete Amaral e Lili Lili quando decidiram dar uma guinada em suas respectivas carreiras e investirem na literatura infantil.

Margareth é formada em direito mas sempre teve uma relação muito próxima com a literatura, tanto que escreveu o seu primeiro livro aos 11 anos de idade. Lili é uma grande apreciadora das artes e do cinema e desenvolveu grande parte de sua criatividade em roteiros da sétima arte. E foi agora, na literatura infantil, que as duas encontraram uma grande realização que intitularam de “Dueto Literário”.

Margarete Amaral

 

Lili Lili

 

A ideia desse dueto é levar até as crianças boas histórias, mas não contos comuns com super heróis e princesas. O grande diferencial das autoras é o trabalho relacionado com os temas do cotidiano, de forma com que as crianças aprendam sem idealizações e utopias sobre temas importantes.

As autoras fazem esse trabalho através de narrativas reais, com a representação de personagens que sofreram bullying, que têm problemas reais do dia a dia e que aprendem sobre cuidados com os animais, meio ambiente, diversidade e tantas outras abordagens tantos outros temas fundamentais .

Esse formato mais realista traz para a criança uma representação, fazendo com que ela se veja nas histórias e consequentemente aprenda mais sobre autoconhecimento.  Nossa ideia é que os pequenos se identifiquem com os protagonistas das histórias. Isso deixa a criança feliz, contribui para o seu desenvolvimento intelectual, emocional e para o vínculo familiar,” afirma Lili Lili.

“Os livros são capazes de estabelecer conexões potentes e surpreendentes e ajudam a criança a estabelecer um diálogo sobre suas angústias com um adulto, seja a professora, a mãe, a dinda, o pai, ou seja, alguém em quem confiam,”completa Margarete.

Dentre as obras publicadas pelas escritoras estão: A Menina que libertava passarinhos’ de Lili Lili e   ‘A Garrafa e a Rolha’ e A menina do pé preto de Margareth Amaral. Além dos livros Lili produz conteúdo audiovisual no Youtube para crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *