Mulher diagnosticada com câncer cria acessórios

Como ainda estamos no mês de outubro, é importante reforçamos o movimento Outubro Rosa que tem como objetivo a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Recentemente fizemos um postesclarecendo mais sobre o câncer, mas a ideia de hoje é outra. Essa é uma doença em que a grande maioria dos tratamentos se dá através da quimioterapia e infelizmente, um dos efeitos colaterais que a medicação causa é a queda do cabelo.
Essa é uma questão que dificulta ainda mais o tratamento, já que o cabelo tem uma carga estética muito importante para a mulher, afetando bastante a autoestima.Nesse momento, muitas buscam opções para tentarem driblar e sobretudo aceitar a queda dos cabelos utilizando acessórios, o que também não é tarefa fácil.

Foi por isso que Tatiana Medida começou a empreender em acessórios para mulheres que estivessem passando pelo tratamento. Aos 30 anos a empreendedora foi diagnosticada com câncer de mama e durante o tratamento percebeu a dificuldade em encontrar acessórios que ajudassem a melhorar sua autoestima. Tatiana viu nesse cenário uma oportunidade de negócio e resolveu então criar sua própria coleção de lenços para cabelo. “Devido a falta de acessórios para os cabelos decidi confeccionar uma linha que fosse prática, confortável, bonita e que, principalmente, me ajudasse a superar o momento de luta contra o câncer de mama”, conta Tatiana Napoli Medina.

A loja virtual Fita Rosa, incorporada na Loja Integrada(uma plataforma de lojas virtuais) comercializa vários produtos para quem está realizando a quimioterapia. No site você encontra toucas, lenços e até chapéus para as mulheres. A loja já está no mercado há pouco mais de um ano e atende mulheres de todas as idades – de crianças a idosas. “Hoje já estou curada, mas continuo o negócio, pois o objetivo da loja virtual é transmitir força e autoestima para quem está em tratamento”, conta a empreendedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *