App: segurança de mulheres e crianças

Sabemos bem o quanto a mobilidade urbana é um assunto problemático no Brasil, principalmente nas grandes cidades, que vivenciam diariamente um trânsito absurdo. Nesse contexto, ter carro parece muitas vezes ser algo ainda mais custoso ( tanto para o seu bolso quanto para sua paciência), é aqui que entra então os apps de mobilidade urbana, que em um clique você chama um carro para te levar.

Foto Marcos Ramos
Mas também sabemos que às vezes utilizar esses serviços nos exige alguns cuidados a mais, sobretudo e principalmente por parte das mulheres. O assédio é um fator recorrente e faz com que o sexo feminino tenha que se manter sempre em alerta dobrada. Outro fator que provavelmente você vai enfrentar se tem uma criança é a segurança dela no carro. De acordo com a lei brasileira, crianças de 1 a 4 anos de idade devem ser transportadas na cadeirinha e não são todos os veículos que disponibilizam esse recurso.
Pensando nessas dificuldades e juntando-as em um projeto só, um grupo de três empreendedores digitais criou o App BabyPass, voltado para transportar crianças de 0 a 7 anos com segurança. Todos os veículos cadastrados devem estar de acordo com a lei e portarem a cadeirinha, além disso os carros são todos conduzidos apenas por mulheres. Segundo o CEO do app, Bruno Castro a missão deles é proteger a vida de crianças e empoderar as mulheres.

Foto Marcos Ramos
A ideia do aplicativo surgiu quando a sobrinha de Daniel Sanches,COO da startup, nasceu. Ele notou então a dificuldade de uma mãe se locomover com uma criança sem ter um carro. “Neste momento percebi que não existia nenhum App apropriado para a locomoção de mães com seus filhos”.
Para entrarem no BabyPass, as condutoras passam por um processo seletivo bem cuidadoso antes de assumirem o volante efetivamente. E a inovação não para por aí, o app também indica os locais de recreação infantil mais próximos. “O app disponibiliza todos os destinos voltados para o universo infantil que existem dentro da região dos pais, separados por categorias”, explica Leonardo Mendes, CMO do BabyPass. Outro benefício disponível são as vantagens concedidas. “Toda vez que o usuário completa 8 corridas, durante o mês, poderá usufruir de uma rede de estabelecimentos parceiros que oferecem descontos exclusivos” afirma Mendes.
Os empreendedores ainda querem ampliar as opções de entretenimento para as crianças ao longo da corrida. A ideia é lançar uma mídia interativa com realidade aumentada, gerar mais conteúdo infantil offline e distribuir prêmios.
Além disso tudo, como os carros são todos pilotados exclusivamente por mulheres, a segurança da mãe fica garantida. “Além de oferecermos segurança para transportar os pequenos, optamos por uma frota só de motoristas mulheres diante dos altos índices de assédio cometidos por motoristas e passageiros homens nos demais apps de mobilidade urbana”, explica Daniel Sanches.O mais interessante disso tudo é ver homens que estão engajados em tentar melhor o mundo da mulher e das crianças, reconhecendo as dificuldades e perigos que as rondam.
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *