Halloween: maquiagem com produtos caseiros

No dia 31 de outubro é comemorado em grande parte dos países do norte o Halloween. Acredita-se que se comemora a data há mais de três mil anos nos países nórdicos. Mas é nos Estados Unidos que a tradição, trazida por irlandeses é mais forte. As crianças costumam se fantasiar e baterem nas portas pedindo “doces ou travessuras” ( com certeza você já deve ter visto uma dessas cenas em algum filme hollywoodiano).
Mas as festividades não ficaram só por lá, elas atravessaram fronteiras e se instalaram no calor dos trópicos. Claro que aqui no Brasil não comemoramos com a mesma intensidade, mas as escolas costumam aderir ao Halloween.
Quem tem criança em casa sabe que na grande maioria das vezes elas se animam bastante e adoram incorporar os personagens. Bom, mas não é sempre que tem dinheiro sobrando pra comprar aquela fantasia bacana e nem todo mundo sabe como fazer aquelas maquiagens incríveis. É por isso então que nesse post vamos te ensinar a fazer makes de halloween com produtinhos caseiro. Quem dá as dicas é Talita Guesa, diretora da Faísa Eventos, empresa de entretenimento infantil e a maquiadora Lua Tiomi.

Sangue falso
O sangue falso é aquele coringa para a make de Halloween, por isso a maquiadora artística Lua Tiomi, dá a receita de um super fácil. Para isso, você vai misturar misturar glicose de milho (mel artificial), corante alimentício vermelho e chocolate em pó. “Além de ficar bem real, ele ainda pode ser aplicado na boca, não causando causa mal a criança por ser feito com coisas comestíveis”, indica.

Vampiro
Para a maquiagem de vampiro, faça uma pele esbranquiçada, nos olhos, esfumace todo o redor em vermelho. Nas sobrancelhas, faça um reforço de preto para dar um ar mais sombrio. Na boca, passe um batom vermelho e coloque dentes falsos pintados nas laterais da boca e do queixo.

Viúva Negra
Para a viúva negra, pregue uma sombra da cor preferida da criança, de preferência aquelas que remetam ao Halloween, como vermelho, roxo, cinza escuro e laranja. Com a sombra, faça um triângulo partindo do centro dos olhos para a fonte na lateral da testa e um pouquinho abaixo do canto externo dos olhos. Para dar uma incrementada, faça algumas teias de aranha e uma aranha no centro da testa, ou mesmo na bochecha e para fechar, finalize com um batom escuro.

Machucado Caseiro
Para o machucado, pegue um pouco de cola branca, espalhe por uma pequena superfície no local da pele em que quer fazer o ferimento e cole um pedaço de papel higiênico. Quando secar, tire o excesso que não colou. Você vai repetir esse processo por três vezes e finalizar com cola branca.
Quando a cola estiver seca, passe em cima, uma base da cor da pele da criança. Depois, com a ajuda de uma pinça, abra um buraquinho no centro do papel, para deixar o machucado do tamanho que deseja. Mas vá com cuidado.
Em seguida, utilize um pincel para pintar com tinta vermelha, ou até mesmo batom, dentro da ferida. Cole alguns pedaços de algodão desfiado bem pequenininhos e finos, para dar textura. Pressione por alguns segundos e passe uma camadinha fina de cola para fixar o algodão.
Por fim, é só aplicar um pouco de sangue caseiro dentro. Para dar aquele up, você pode espirrar na pele o sangue com a ajuda de uma escovinha de sobrancelha ou um pincel.

E vale lembrar que antes de testar várias coisas nos pequenos, lembre-se de que a pele deles é mais sensível. “Em crianças, é preciso sempre aplicar produtos à base de água e antialérgicos para maquiagens artísticas em qualquer parte do corpo, para evitar possíveis problemas na pele sensível dos pequenos”, diz. “Em lojas de produtos para festas e em algumas papelarias têm diversas marcas e opções tintas que podem ser usadas em crianças, por valores acessíveis”, conclui Talita

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *