Tratamentos estéticos para o verão

Os procedimentos estéticos são bons aliados para quem deseja curtir o verão com o corpo e a pele em dia e longe de incômodos. Mas existem os tratamentos certos para essa época do ano.

Segundo Gabriela Laubé, fisioterapeuta especializada em estética, o procedimento queridinho das mulheres é a massagem modeladora, que acelera o metabolismo local, estimula a circulação e atua diretamente na gordura, ajudando a reduzir medidas e a celulite.

“A boa notícia é que a massagem é muito agradável. E para as apaixonadas por modeladora, sempre há novidades, como a maderoterapia, tratamento que surgiu na Colômbia, está em alta na Europa e recentemente chegou ao Brasil”, conta.

Foto de Toa Heftiba no Unsplash

A Maderoterapia consiste no uso de instrumentos de madeira anatômicos, incluindo as famosas pantalas, que substituem as manobras da modeladora manual e com a mesma eficiência.

Porém, existem diversos outros procedimentos, como a drenagem, ideal para acabar com a retenção de líquido frequente em épocas mais quentes. “A drenagem linfática, por exemplo, é uma técnica de massagem que auxilia e estimula o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada e eficiente, o que facilita a passagem da linfa pelo organismo, drenando os líquidos excedentes”, explica Gabriela. Apesar de não reduzir medida, a drenagem é uma forte aliada por proporcionar uma boa melhoria no inchaço e na oxigenação dos tecidos .

O que não falta no verão são opções de tratamento. Além dos citados acima, Gabriela Laubé fala sobre a importância do Ultraseven, aparelho de eletroterapia com ação rápida, profunda e resultado imediato. “Essa é a melhor opção para quem tem pressa de resultados imediatos. E o Ultraseven não só reduz medidas, como atua na contração muscular”. Outro tratamento é a endermoterapia, massagem feita com pressão negativa a vácuo para o remodelamento tecidual.

Mas com tantas técnicas para o corpo, as mulheres acabam se esquecendo dos cuidados faciais. Com a exposição solar, a pele tende a ressecar e ficar muito mais danificada. “Um tratamento que não deveria ser esquecido nesta estação é a Hidratação Facial. A máscara de ouro é uma ótima opção, pois reestrutura a barreira lipídica da pele e combate radicais livres”, explica Gabriela Laubé.

A única contraindicação no verão são tratamentos com ácidos, como alguns tipos de peeling. “Hoje em dia há peelings mais superficiais que podem ser feitos o ano inteiro, mas quando existe maior profundidade de ação, é imprescindível que se evite praia e exposição solar”, indica.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *