Maior feira de beleza da América Latina

Quem gosta de estar por dentro de tudo que acontece no mundo da beleza tem que ir à Beauty Fair. O que é isso? Simplesmente o maior evento de beleza da América Latina que acontece anualmente em São Paulo. Esse ano, o Expo Center Norte foi o palco dos 4 dias da grande feira, que ocorreu entre 8 e 11 de agosto.
Talvez ainda não tenha ficado claro a relevância do evento, então vamos a alguns pontos. Primeiro, vamos lembrar de um dado importante que é a posição do Brasil no ranking de países que mais consomem produtos de beleza. Nosso país tropical é o 4° maior consumidor desses itens, ficando atrás apenas dos EUA, China e Japão, ou seja, é bastante coisa. Aqui já deu pra ter uma pequena ideia né? Mas falar em números é mais expressivo:cerca de 160 mil pessoas compareceram ao evento e movimentaram nada mais nada menos do que R$ 660 milhões de reais ( é, já falamos em uma outra matéria que esse é um setor que se mantém bem apesar da crise).

Com mais de 500 mil expositores e 2 mil marcas, a 14° exposição contou com a presença de blogueiras e grandes celebridades, além de vários produtos com preços bem mais acessíveis. Mas o evento é ainda um ambiente, sobretudo de inovação, tanto pelos lançamentos das marcas, quanto pelas palestras oferecidas. As conferências ensinavam não somente procedimentos de beleza e estética, mas também aulas de gestão de negócios e empreendedorismo.
Bom, o que você deve estar querendo saber são as novidades, não é mesmo? Apesar da lotação ( isso porque fomos no último dia que é o menos cheio ) demos uma garimpada nos produtos que achamos mais interessantes.

Secador com bivolt automático
Essa com certeza foi uma baita inovação da feira. Os dias de preocupação com a voltagem do secador acabaram, pois a Lion desenvolveu um modelo capaz que mudar a voltagem automaticamente. Após 3 anos de pesquisa, eles lançaram um secador que não precisa mais daquela chavinha que seleciona a tensão, o aparelho reconhece automaticamente o valor da tensão e em segundos se adequa a ele. O aparelho ainda libera íons negativos e possui cinco combinações de temperatura e duas velocidades.

Escova Dry Water
Ainda falando sobre cabelos, a Marco Boni levou para a exposição sua nova escova que promete secar os cabelo. Ela é feita de tecido sintético, como uma toalhinha mesmo e promete secar de 70% a 80% da água ( mas isso depende bastante do cabelo). Eles ainda falam que é importante limpar o produto e essa higienização deve ser feito com álcool 70, mas sem muito mistério, só borrifando o produto na escova. Depois, é importante não usá-la por 24 horas, para que ela seque bem.

Smalt Mix

Essa também é outra inovação da Lion, uma produto bem legal e desenvolvido exclusivamente para as manicures. Sabe quando você já usou o esmalte quase todo, mas ainda tem aquele restinho grudado no frasco que não sai por nada? Pois então, o Smalt Mix vem com a proposta de aproveitar todo o vidrinho do seu esmalte.O equipamento agita todo o conteúdo do frasco até atingir uma consistência uniforme, sem desperdiçar o produto. Você só precisa inserir uma cápsula dentro do frasco e o posicionar sob o aparelho, que vai agitar o esmalte por uns 40 segundos.

Toalha demaquilante
Praticidade é sem dúvidas a palavra que define esse produto. A toalha de microfibras da Klass Vough promete remover a maquiagem do rosto usando apenas água. Para isso, você vai precisar molhar a toalha em água morna e passá-la no rosto com o lado em que as cerdas são menores. Faça movimentos suaves até tirar toda a maquiagem, o fabricante indica repetir o processo se for necessário. Já o outro lado da toalhinha, que tem as fibras maiores, são indicados para fazer uma pequena esfoliação na pele para remover as impurezas.

Aplicador de cílios postiços
Agora, esse produto é o salvador daquelas que adoram um cílios postiço mas que quase nunca usa porque só passa raiva tentando aplicar ( e na maioria das vezes não fica bom). A salvação é um aplicador de cílios postiços, o Lash Applicator, da Klass se diferencia dos demais por ter um cabo com design ergonômetro, que facilita a visualização e dá mais estabilidade na hora de colocar os cílios.

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *