Plantas artificiais: como fazer sua urban jungle

O contato com o verde da natureza é um privilégio que os moradores da cidade grande não conhecem com tanta profundidade. Como as metrópoles comportam muitas pessoas e consequentemente não há espaço de casas grandes para todas, as pessoas ficam reféns de prédios e apartamentos que na maioria das vezes são compactos e não comportam plantas naturais, já que acabam não recebendo a quantidade de luz que necessitam.
E mesmo na correria do dia a dia de uma grande cidade, há pessoas que gostam de ter aquele verdinho em casa para dar um ar mais leve e sereno na casa. Entretanto, não é todo mundo que tem tempo para atender a todos os cuidados que as plantinhas demandam. É aqui então que entra em cenas a decoração com plantas artificiais. A tendência conhecida como “Urban Jungle”, possibilitam charme e praticidade ao seu lar, sem exigir de você.

A empresária Luciana Benucci, proprietária da loja Aroma & Arte explica como utilizá-las na decoração: “Para aqueles que têm poucas horas disponíveis para os cuidados necessários, mas fazem questão da presença do verde em casa, usar vasos e objetos decorativos com plantas artificiais é uma alternativa bastante válida” explica.

Como as plantas artificiais não precisam de cuidados, dá pra ousar bastante na criatividade sem problemas. “Além dos inúmeros arranjos que as plantas artificiais nos proporcionam criar sem qualquer tipo de preocupação, incluir objetos com estampas de folhas nas composições também agregam e fortalecem o contato com a natureza”, explica Luciana.

O melhor de tudo é que os preços são bem acessíveis e dá para fazer combinações bem legais reaproveitando coisas que você já tem em casa e já enjoou, como também comprando recipientes e vasinhos baratinhos em lojas de R$1,99.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *