Por que casar no outono?

O casamento é um evento que muitos casais ainda fazem questão de celebrar. Há uma tradição de que o outono é a época dos casamentos, especialmente no mês de maio. Na verdade, no Brasil não é bem assim, a maioria das uniões ocorrem em dezembro, segundo dados do IBGE de 2017.

Mas mesmo que seja no verão a estação em que as pessoas estão casando, o outono tem alguns aspectos diferentes que favorecem a comemoração dos casórios nessa época. E acredite se quiser, um deles é devido a numerologia. Sim, isso mesmo, tem uma data em que as conjunções astrais se tornam mais favoráveis para as uniões.

Segundo Wellington Nunes, especialista em numerologia cabalística, o outono tem uma energia diferente das outras épocas, trazendo um ar favorável para mudanças e renovações. Ele ainda fala que não é só um momento ideal para os novos casamentos, mas também para as pessoas que já são casadas renovarem os votos. “Na estação do outono  o momento é de transmutação, mutação astral. Os casamentos celebrados e as renovações de voto atraem positividade, prosperidade e ainda mais amor do ponto de vista cabalístico,” explica.

E se você estiver pensando em se casar esse ano e leva em conta os aspectos astrológicos, pode ir correndo marcar a data ainda pra esse ano. Wellington afirma que a regência de 2019 nos impõe tudo que é verdadeiro e duradouro e que os astros sinalizam sucesso nos relacionamentos.

Agora, se a sua data já está marcada e você acredita em superstições e no poder das energias, dá só uma olhada na listinha que o numerólogo fez para você usar nos banhos na véspera do casamento:

Sândalo: Atrai prosperidade e ajuda nos movimentos

Ylang, Yang: Para aflorar a sexualidade

Violeta: Essência que atrai realização e grandes transformações

Patchoulli: Atrai positividade e equilíbrio

Mas além do aspecto da numerologia, outono também é a estação ideal para quem curte as temperaturas mais amenas e quer fazer a celebração ao ar livre. O celebrante Renato Gonçalves fala que os casamentos realizados em sítios e fazendas são a sensação da estação.

“É a estação do ano dedicada às noivas mais românticas. A maioria delas opta por uma decoração em tons terrosos que se harmoniza com as folhas secas da natureza. A luz natural do outono colore o céu durante os primeiros e últimos minutos do dia deixando as fotos do casamento mais artísticas e especiais,” explica Renato Gonçalves, sócio fundador da CelebrantesEvents.

Então já sabe né? Se você quer um casamento ao ar livre em uma época com temperaturas amenas, um visual bonito, rústico e totalmente favorecido pelos astros, te informamos que seu casamento deve ser no outono deste ano. Se correr dá tempo, hein?

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *