Tendências de cabelo para a primavera verão

Não é só o clima que muda com a entrada e saída das estações, a moda também acompanha bem essas mudanças e procura se adequar a cada época do ano. No outono/inverno, por exemplo, as cores frias são mais usadas, enquanto os tons quentes com estampas florais caem melhor na primavera/verão. E acredite: os cabelos também entram na jogada de trocas de estações. Separamos algumas dicas para suas madeixas, que pretendem bombar nos próximos meses.

COR

Com relação à cor, o que tem aparecido como tendência são cabelos acobreados, de todos os tons. Wanda Alves, diretora técnica e artística do Departamento de Moda da Fernando Alves Hair Academy e Salão, fala que o verão pede cabelos claros, mas que nessa lista não entra os platinados, segundo a especialista essa cor teve um queda grande na procura.

O que está em alta são cabelos puxados para o dourado, desde um loiro claro acobreado até um loiro escuro acobreado com várias nuances, porque as texturas e as mechas continuam muito fortes, mas em tons mais dourados. Por falar em dourado, as morenas iluminadas também estão com tudo. Nessa linha de morena iluminada as pedidas são tons marrons acobreados e mel.“O verão traz isso e com o sol os cabelos mais escuros tendem a clarear então a gente já faz isso em salão a tendência da morena iluminada continua bem forte” afirma Wanda.

Ela ainda explica porque os coloridos não dão muito certo nas estações quentes. “Tudo que é rosa, azul ou colorido num geral são para o inverno porque tem forte grau de desbotamento e duram sequer 6 lavagens. Cores fantasias são para inverno” conta.

 

 

CORTE

Para o comprimento , a tendência que vem forte são cabelos médios ou acima do ombro, uns dois ou três centímetros abaixo do queixo. De acordo com a especialista, aqui no Brasil as madeixas curtas são incompreendidas, no sentido de que são sempre mais usados no inverno.

Mas ela afirma que o verão pede uma opção um pouco mais comprida, para fazer rabos e usar acessórios, entretanto ela reafirma que não é nada muito grande. Acompanhando essa ideia de leveza que o verão traz, Wanda fala que os cabelos cacheados vão voltar, principalmente os produtos para mantê-los naturais.

View this post on Instagram

Como é bom ter vc de volta,linda sempre.

A post shared by Wanda Alves (@wandaalvescores) on

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *