Em casa: Treino com rodo e panela

As desculpas para não fazer atividade física acabaram! Você não vai precisar sair de casa, nem gastar dinheiro com aparelhos e equipamentos para se exercitar. Separe suas panelas ( as mais velhas, claro) e um rodo, sim é só isso e uma dose de boa vontade que você vai precisar para realizar seu novo treino. A ideia é da educadora física Audrea Lara, que montou essa série para tornear os músculos, fortalecer,melhorar o equilíbrio e queimar bastante calorias. Arraste os móveis da sala, que hoje seu rodo e suas panelas terão uma nova função!

Avanço com o rodo

Execução: De frente para o rodo, afaste as pernas anteroposteriormente, pés paralelos e joelhos em 90 graus. Perna direita a frente e perna esquerda atrás. Flexione os joelhos simultaneamente e mantenha o abdômen acionado.
O que trabalha: Esse exercício ajuda no fortalecimento de membros inferiores, glúteos, quadríceps e bíceps femoral.
Vantagens: O rodo ajuda a manter o equilíbrio e será uma referência de alinhamento da postura.
Cuidados: Mantenha a coluna ereta e os joelhos se movimentam a 90 graus ou mais, não deixe os joelhos ultrapassarem a linha do tornozelo
8 a 16 repetições.

Flexão de braços com panelas

Execução: Apoie as mãos na panela e flexione as pernas apoiando sola de pé, com sola de pé. Flexione os cotovelos apontados para o lado e mantenha o alimento das mãos com o cotovelo. Flexione e estenda os cotovelos de 8 a 16 repetições.
Vantagem: A panela ajuda a manter o alinhamento dos braços.
Cuidados: Mantenha o quadril fixo, a lombar alinhada e o abdômen contraído e sempre mantenha as mãos na largura dos ombros.

Elevação do quadril com panela

Deitada em decúbito dorsal apoie os pés paralelos e afastados na largura do quadril nas panelas. Joelhos flexionados. Eleve o quadril, mantendo o púbis acima do umbigo, acione os glúteos e o core. Faça de 8 a 16 repetições.
Para a prática segura do exercício, a especialista aconselha usar meias antiderrapantes, para não correr o risco de sofrer acidentes.
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